O site oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apresentou instabilidade na tarde desta segunda-feira (2) e dificultou a vida dos eleitores que tentaram regularizar o título de eleitor. Diversos serviços online do TSE chegaram a ficar fora do ar.

De acordo com o Tribunal, o problema foi causado pelo alto número de acessos, mas “as áreas técnicas responsáveis já trabalham para o restabelecimento das páginas e dos sistemas afetados”. A lentidão ocorre a dois dias do fim do prazo para regularização do título de eleitor, que acontece nesta quarta (4).

Para os usuários que tentaram acessar a página, além da lentidão e da demora na resposta do site, alguns recebiam a seguinte mensagem de retorno: “Não podemos nos conectar ao servidor deste aplicativo ou site no momento. Pode haver muito tráfego ou um erro de configuração. Tente novamente mais tarde ou entre em contato com o proprietário do aplicativo ou site”.

Entre os serviços que ficaram indisponíveis estiveram as páginas do Processo Judicial Eletrônico (PJe) do Tribunal, as áreas de consulta aos processos e os formulários para emissão, regularização e alteração de dados do titulo de eleitor. Além da regularização do título, o prazo para emissão do documento para pessoas a partir de 16 anos também vai até esta quarta.

Para tirar o título pela primeira vez, o interessado deve acessar a página de requerimento do sistema Título-Net e selecionar a unidade da federação em que reside. Após esse procedimento, aparecem na tela informações sobre a digitalização dos documentos necessários para a solicitação.

RÁDIO ADBELEM 97,9 FM

Fonte: plenonews/ radioadbelem.com

@radioadbelem 

#urna #politica #eleiçoes #voto #brasil #gov #bolsonaro #radioadbelem